Mamãe Goiaba

Gripes, Viroses, Resfriados e Inalação no Panamá

Oi gente, tudo bem? 🙂

Faz tempo que eu quero escrever este post. Primeiro, porque a Carol desde que entrou na escolinha (há 2 anos) fica doente. Pode ser desde um resfriado leve até aquelas gripes fortes ou viroses difíceis de curar (aliás, estamos passando por uma neste exato momento). Segundo, porque eu quero contar, resumidamente, como é o clima aqui no Panamá com relação a estas doenças infantis etc.

Bom, aqui é muito quente (não tem inverno e nem qualquer outra estação, apenas calor). Quente e úmido. Ou seja, é o cenário perfeito para os vírus procriarem. Além disso, a Carol está na fase de pegar tudo o que é possível em um ambiente com mais crianças. É normal, é natural e um dia vai passar. Mas até lá meu coração de mãe não aguenta (hahaha, aguenta sim), e eu me preocupo muito, principalmente quando ela pega uma virose, como essa que ela está passando agora. Os sintomas foram febre (super alta), vômito e falta de apetite. A nossa “sorte” é que ela começou a sentir os sintomas no mesmo dia em que já tínhamos uma consulta marcada com o pediatra. Ele a examinou e medicou corretamente (isso é fundamental para o tratamento e rápida recuperação), mas mesmo fazendo tudo certinho, uma virose forte é difícil de ir embora logo e as noites sem dormir estavam apenas começando.

Normalmente é isso que acontece aqui no Panamá. Estas viroses são constantes. Sabemos que outras crianças passam pelos mesmos sintomas, mas graças a Deus nada muito grave. Diferente de São Paulo, onde eu tenho certeza que teríamos mais problemas, como doenças respiratórias etc. Aqui ela nunca teve nenhum problema respiratório e eu acho que, por não termos frio, isso ajuda.

De qualquer forma, compramos um nebulizador para que a Carol pudesse fazer inalação sempre que tivesse com tosse ou qualquer gripe mais forte, para ficar menos constipada etc. Compramos o Sami The Seal, um nebulizador da Philips com formato de foca e é claro que fazer inalação assim ficou bem mais fácil. Ela não gostava de fazer, sempre ficava assustada e chorava, mas como este tem o formato de um brinquedo ela faz brincando, literalmente. 🙂

*Infelizmente este produto ainda não vende no Brasil, mas vende na Amazon e acho que vale a pena investir (por experiência própria).

É isso! Queria muito compartilhar com vocês estes detalhes do dia-a-dia, que às vezes passam batidos no Instagram ou que ficam sem muitos detalhes. Também quero aproveitar para agradecer as mensagens de carinho enquanto a Carol estava se recuperando.  🙂

Obrigada por lerem até aqui e até o próximo post!

Mamãe Goiaba

 

2Comentários
  • Márcia
    says:

    Olá!!!
    Vc já tentou utilizar chás com mais frequência? Em casa além dos chás começamos a consumir biomassa de banana verde, ajuda aumentar a imunidade…. acredito que o consumo diário ajuda muito!!!!Um abraço sucesso e aguardamos mais posts 😘😉

    • mamaejenny
      says:

      Olá! Primeiro, obrigada por comentar 🙂
      E segundo: quais chás você costuma fazer? A Carol não é de experimentar coisas novas, mas posso tentar. Ela não gosta nem muito de suco, acredita? Mas toma MUITA água.
      Beijinhos!!

Deixe uma resposta
*
*
*

Instagram

SIGA-ME NO INSTA E ACOMPANHE O MEU DIA-A-DIA!